F1 – Ferrari ainda confia em Vettel, insiste Binotto

Sebastian Vettel e Mattia Binotto

Mattia Binotto pediu mais “paciência” depois de admitir que o carro de 2019 da Ferrari ainda não está no mesmo nível da Mercedes.

Antes de Silverstone, o chefe da equipe italiana disse que o traçado do GP da Inglaterra não será “particularmente bom” para o SF90. Porém, Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse há alguns dias que a Ferrari já deveria ter vencido dois ou três corridas neste ano.

“A Ferrari ainda não venceu, é verdade”, declarou Binotto à Auto Bild. “Mas também porque nós perdemos algumas oportunidades. Pelos números, a Mercedes está melhor no momento, mas a diferença na realidade é menor”.

O italiano disse que sua equipe ainda não está no nível da Mercedes porque “perdeu terreno” na segunda metade da temporada passada.

“Nós ainda precisamos nos recuperar daquilo. Porém, somos uma equipe jovem em desenvolvimento. Você só pode chegar ao auge quando acumula a experiência adequada. Mas uma coisa é certa: nós temos as pessoas certas nas posições corretas”.

Uma dessas pessoas, insiste Binotto, é Sebastian Vettel. Especulações recentes indicam que o alemão poderia retornar à Red Bull ou abandonar definitivamente a Fórmula 1. Ele afirmou que Vettel é um daqueles que precisa ser “paciente”.

“Definitivamente, não é fácil para ele, mas ele compreende seu papel na reconstrução da equipe. Ele é muito importante para mim e sabe que ninguém vence sozinho, só podemos conseguir juntos. O futuro é sempre mais importante que o passado, então é importante que ele sinta que tem a nossa confiança”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.