F1 – Felipe Massa: Problema da Williams foi resolvido

Felipe Massa

Depois de apenas um dia de testes em Barcelona, a Williams resolveu os problemas que os incomodaram durante o GP da Espanha, de acordo com Felipe Massa.

Enquanto Valtteri Bottas terminou num firme quinto lugar na corrida, Massa teve grandes dificuldades com a degradação dos pneus após sido rápido durante os treinos livres antes da corrida.

Falando após o primeiro dia de testes na terça-feira, Massa revelou que eles descobriram a causa do problema.

“Honestamente, eu também fiz aqui uma simulação de corrida e não tive nenhum dos problemas em termos de degradação em comparação com o que eu tive na corrida”, disse Massa.

“A única diferença é que estava no meio do tráfego, a única coisa da corrida que não tive (na terça-feira). Então, é algo que temos de realmente estar atentos, especialmente em corridas onde estaremos atrás de outros carros e tentando entender o que fazer”.

Enquanto a Williams teve um dia produtivo na Espanha na terça-feira, Massa confirmou que não testaram nenhuma das novas peças, tendo desistido de continuar a desenvolver a asa traseira.

“Nós fizemos mais ou menos tudo o que era preciso fazer. Nós não temos muita quilometragem, por isso demos algumas voltas no molhado, o que foi positivo para verificar problemas que tivemos em outras corridas neste tipo de piso e melhoramos. Mas tivemos algumas coisas para experimentar e acho que foi positivo fazer algumas voltas no molhado”, acrescentou.

“Eu fiz alguma atividade de set-up olhando como um fim de semana seria e acho que foi bom para mim. Também fiz alguns trabalhos aerodinâmicos, não com peças novas, mas alguma coisa que tínhamos que fazer”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.