F1 – Família Lauda vai vender participação na Mercedes

Niki Lauda

A família de Niki Lauda vai vender a participação da lenda da F1 na equipe Mercedes. Em 2013, pouco antes de a marca alemã começar a dominar a Fórmula 1, os austríacos Lauda e Toto Wolff entraram na equipe.

O três vezes campeão do mundo Lauda, que morreu em maio como presidente da Mercedes, foi considerado dono de 10% da equipe de Brackley e Brixworth. Quando perguntado se a família de Lauda manteria essa participação acionária, Wolff disse ao La Gazzetta dello Sport: “Não. Tomaremos uma decisão sobre isso depois das férias”.

Wolff também foi perguntado se ele sente falta da contribuição de Lauda agora que está decidindo se vai manter Valtteri Bottas para 2020 ou instalar Esteban Ocon como o próximo companheiro de equipe de Lewis Hamilton.

“Niki assumir Lewis em 2013 foi uma obra-prima, mas essas decisões envolvem muitas outras pessoas, incluindo a diretoria e meus outros colaboradores”, declarou Wolff.

Outra morte recente, a do ex-presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, também levantou questões sobre a outrora muito estreita aliança entre a marca de Maranello e a Mercedes.

“Sergio, de quem sempre tive um grande respeito, e Dieter Zetsche estabeleceram uma relação única”, comentou ele. “Mas ainda concordamos com a liderança da Ferrari e tentamos manter um relacionamento correto”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.