F1 – Falta de ritmo da Red Bull é a surpresa de 2012, diz Brundle

F112-webber-malasia-sabado350Martin Brundle descreveu a falta de ritmo da Red Bull como a maior surpresa da temporada 2012 até agora.

“Quando você olha como o regulamento mudou, é quase como se ele tivesse sido elaborado para tirar velocidade das Red Bulls”, declarou Brundle ao site do programa Top Gear, da BBC.

“Duplicar a rigidez de torção das asas dianteiras, a maneira como o carro da Red Bull ‘voava’ na pista com muita inclinação, bico colado ao chão, escapamentos ajudando a acertar a altura da traseira, tudo foi tirado deles”, acrescentou Brundle.

Um engenheiro não identificado da Red Bull admitiu que a equipe foi surpreendida nos testes da pré-temporada, quando ficou claro que a McLaren estava melhor preparada para as novas regras.

“A McLaren apareceu com um sistema de escapamento no limite da legalidade”, declarou o engenheiro à Auto Bild da Alemanha. “E ele foi declarado legal pela FIA. Portanto, Adrian (Newey) teve de fazer adaptações”, acrescentou ele, referindo-se à decisão de último minuto da Red Bull de mudar de direção no final do período de testes.

Portanto, a mensagem vinda da organização baseada em Milton Keynes é que a Red Bull está perseguindo as rivais. “Precisamos entender melhor o carro”, admite o consultor da equipe, Helmut Marko. “É por isso que praticamente não teremos partes novas para a próxima corrida”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.