F1 – Falha na pistola atrasou pit-stop de Norris na Hungria

Lando Norris

A McLaren revelou que uma falha na pistola pneumática foi a causa do pit-stop lento que custou um provável sexto lugar a Lando Norris no GP da Hungria.

Norris foi ultrapassado por Carlos Sainz na largada, mas poderia ter chegado em sexto atrás de seu companheiro de equipe, o que teria garantido o melhor resultado da McLaren desde o GP da Rússia de 2014 – quando Jenson Button e Kevin Magnussen terminaram em quarto e quinto.

Entretanto, um problema na troca da roda traseira esquerda da McLaren em sua única parada fez Norris perder posições para Pierre Gasly, da Red Bull, e Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo. O atraso também custou a oitava colocação a Norris, que foi ultrapassado por Valtteri Bottas a oito voltas do final.

Andreas Seidl, chefe da McLaren, pediu desculpas a Norris e revelou que uma falha inesperada foi a causa do pit-stop lento.

“Infelizmente, nós tivemos um problema com a pistola pneumática traseira esquerda, o que causou um atraso na troca de pneus”, declarou Seidl. “Isso acabou lhe custando duas posições e também permitiu a aproximação e a ultrapassagem de Bottas”.

“Desculpas de nossa parte para Lando por ele ter tido azar, porque ele teve um ótimo desempenho em termos de pilotagem. Porém, essas coisas acontecem nas corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.