F1 – Fadiga e frustração explicam dificuldades de Vettel, diz Berger

Sebastian Vettel

Parte das dificuldades de Sebastian Vettel até agora em 2014 vem sendo causada pela “fadiga” após quatro campeonatos mundiais consecutivos.

Essa é a opinião de Gerhard Berger, ex-piloto da Ferrari e McLaren que conhece muito bem Vettel, já que deu ao alemão sua primeira vaga de titular na Fórmula 1 em 2008 quando era co-proprietário da Toro Rosso.

“Você precisa parabenizar (Daniel) Ricciardo”, declarou Berger à agência de notícias APA. “Ele vem fazendo um trabalho excelente e constantemente correto desde o começo, o que não era algo esperado. Não podemos esquecer que Vettel venceu o campeonato quatro vezes; depois disso, com toda a pressão, há uma certa fadiga que eventualmente é sentida”.

“Você vence tudo quatro vezes, e então tem um carro que sabe que não pode vencer corridas por causa da performance do motor. É bastante difícil lidar com isso. Ricciardo está satisfeito com um pódio, mas Vettel não está interessado no terceiro lugar; ele quer vencer o campeonato mundial”.

Red Bull e Vettel melhoraram seu ritmo recentemente, mas Berger duvida que a Mercedes pode ser desafiada neste ano – e ele acusa principalmente a Renault.

“A Mercedes teve ótimos motores por anos, mas a Red Bull conseguiu compensar com Vettel e a aerodinâmica. Se a Renault quiser se recuperar agora, ela precisa atualizar seu orçamento e seu pessoal. Não podemos esquecer dos recursos que estão por trás da Mercedes”, acrescentou Berger.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.