F1 – Fabricante planeja pneus mais macios para último ano de seu atual contrato

sábado, 25 de julho de 2015 às 8:36

Pneus Pirelli

Um pneu ainda mais macio do que o atual supermacio deverá estar à disposição das equipes em 2016. Tal temporada é a última do contrato da Pirelli, que está na Fórmula 1 desde 2011 e está competindo com a Michelin para o triênio 2017-2019.

A fabricante italiana tem apoio da maioria das equipes para permanecer. “Uma roda de 18 polegadas e um pit stop (de estratégia) não vai fazer nada pelo espetáculo de um GP”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, referindo-se aos desejos da Michelin para 2017.

Mas caberá a Bernie Ecclestone negociar um acordo com a vencedora. Esperava-se uma decisão até setembro, mas Paul Hembery afirmou na Hungria que não está esperando que isso aconteça antes de outubro.

“As negociações ainda não começaram. Eu acho que elas vão começar em setembro”, opinou ele. Perguntado do porquê as negociações com Ecclestone não poderem começar imediatamente, Hembery sorriu: “Porque eu vou estar de férias!”.

E revelou que o conselho de administração da Pirelli também está programado para fazer uma reunião em outubro. “Eu sempre disse que nós não vamos estar no campeonato a qualquer custo. Vamos ficar na F1 apenas se fizer sentido econômico, e se a F1 nos quiser”, acrescentou Hembery.

Quanto a 2016, Hembery reconheceu que a abordagem da Pirelli neste ano pode ter sido muito conservadora, por isso há chance de um pneu “super-supermacio”. “Temos um número de ideias que gostaríamos de implementar. Os pneus macios que usamos para pistas de rua precisam de mais atenção – Mônaco, Canadá e Cingapura precisam realmente de compostos macios, mais suaves do que o supermacio que usamos hoje. E os pneus duros devem estar mais perto dos médios de hoje”, concluiu Hembery.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.