F1 – Expectativas para o GP dos Estados Unidos 2017 – Red Bull

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo: “Todo mundo sabe que adoro a cidade de Austin, mas também adoro o circuito. É certamente único com os grandes vértices, você pode passar em mais de três áreas, é rápido, flui bem e definitivamente é uma das melhores pistas do calendário para ultrapassar.

“Na cidade há muito para ver, eu gosto de ir aos lugares bem conhecidos como o Pete’s Piano Bar, mas também alguns dos locais mais típicos para música e comida ao vivo. Eu fui a Barton Springs, visitei uma fazenda e neste ano estou percorrendo os limites da cidade de Austin, há muito o que fazer e tudo é muito bom.

“Algumas pessoas estão perguntando se eu tenho um plano de barba para Austin este ano, eu não pensei muito adiante, mas ainda sinto que minha barba em 2014 era a minha melhor, então eu poderia simplesmente trazer aquela de volta”.

Max Verstappen: “A primeira vez que dirigi no COTA foi logo depois de fazer minha estreia na Fórmula 1 no Japão em 2014. Choveu pela manhã, então eu saí com pneus intermediários. É uma pista difícil de aprender no seco e as 1h30min no molhado não ajudaram. É realmente um bom circuito para se pilotar e aproveitei a minha primeira experiência independentemente, especialmente no primeiro setor.

“Em 2015, terminei em 4º em condições muito úmidas. Havia muita água, mas ainda tive uma corrida muito divertida, pois eu gosto de guiar no molhado. Mesmo quando começou a secar, tornou as coisas um pouco mais interessantes nos últimos estágios.

“O COTA possui elementos de outros circuitos do calendário da F1, por exemplo, Silverstone, mas também possui características únicas. É mais curta e rápida do que outras pistas com um layout semelhante. A curva 1 é muito divertida. Você pode frear muito tarde como você vai para cima da colina, mas, em seguida, fazer o ápice é difícil pois você está literalmente cego. Demora algumas voltas para obter as suas referências sobre aonde entrar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.