F1 – Expectativas para o GP de Cingapura 2017 – Renault

domingo, 10 de setembro de 2017 às 10:22
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

“Como uma pista, é realmente difícil e fisicamente exigente – indiscutivelmente uma das mais difíceis da temporada. A volta é longa, com muitas curvas e algumas partes apertadas e afiadas. A alta temperatura e umidade, combinadas com o fato de ser um circuito de rua, tornam bastante difícil. É importante ter uma forma física máxima devido aos requisitos difíceis. O Safety Car geralmente sai, o que dificulta a estratégia.

“(Correr sob iluminação artificial) demora um pouco para se acostumar, mas não é tão ruim. Está no calendário há tanto tempo que se sente como uma corrida normal. É um GP muito especial e a única corrida verdadeiramente à noite que temos. Nós realmente não vemos o dia lá! Nós dormimos até a hora do almoço, e então vamos trabalhar, então não há muita vida social para nós pilotos. O local é incrível, como eles construíram tudo é fantástico, especialmente porque está bem no meio da cidade”.

Jolyon Palmer

“Eu amo Cingapura, pois é um evento altamente exclusivo sob as luzes. Ganhei na GP2 Series e foi uma das minhas melhores vitórias. Na verdade, corri dois anos consecutivos e os dois anos foram muito bons. Espero poder criar mais boas lembranças lá. É uma sensação agradável guiar à noite, pois você pode ver o circuito com muita clareza sob as luzes, mas sua visão é canalizada quando o fundo está na escuridão.

“O setor final é um verdadeiro desafio com a seção sob a arquibancada. É apertado demais sobre a ponte, então você precisa de inteligência. Fazer uma volta perfeita é muito teste. Sobre a ponte e no meio da volta são bastante difíceis de acertar à medida que você está freando quando você gira, então é fácil travar uma roda e o último setor é muito apertado e torto.

“Nós vemos o circuito mudar muito durante o fim de semana, pois as borrachas de superfície nas condições climáticas são razoavelmente diferentes entre TL1 e TL2, então TL3 e classificação. Obter um bom controle sobre o equilíbrio do carro nos dá muito trabalho, pois geralmente é mais frio, mais tarde, durante a noite. Não é o seu fim de semana de corrida habitual!

“É um estranho fim de semana quando acordamos mais tarde do que de costume, com o trabalho concluído à noite, o que significa que não temos muito tempo para explorar. Mas a grande coisa sobre a corrida é que está bem no centro da cidade, então você está cercado por tudo o que você poderia querer. Você não precisa ir longe para um bom restaurante. É sempre ótimo experimentar a cultura local”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.