F1 – Ex-chefe de equipe Minardi apoia Binotto

Mattia Binotto

O ex-chefe da Fórmula 1 Giancarlo Minardi acredita que a Ferrari estava certa em nomear Mattia Binotto como seu chefe de equipe. A Scuderia anunciou na segunda-feira que Maurizio Arrivabene havia sido deposto, com o ex-diretor técnico Binotto ocupando seu lugar.

A Ferrari não conseguiu aproveitar os desafios do campeonato nos últimos dois anos, com a Mercedes saindo em primeiro lugar em 2017 e 2018. Minardi acredita que o envolvimento de longa data de Binotto com a Ferrari beneficiará a equipe no futuro.

“Concordo plenamente com a decisão da Ferrari, já que tenho muita fé em Mattia Binotto como técnico e os resultados confirmaram isso”, disse ele. “Ele vem da escola Ross Brawn, que deu à Ferrari resultados incríveis junto com [Jean] Todt e [Michael] Schumacher”.

A nomeação de Binotto se segue após a mudança de Laurent Mekies para o cargo de diretor esportivo, substituindo Massimo Rivola. No entanto, Minardi não está confiante de que as mudanças na posição sênior estão concluídas e espera que mais anúncios sejam feitos.

“Eu não acredito que as mudanças tenham acabado e as próximas duas semanas serão cruciais. Parece um retorno ao passado. A chegada de Laurent Mekies é um sinal muito positivo e ele poderia ser um parceiro importante no papel de diretor esportivo”.

“Eu conheço Laurent muito bem desde que ele vem da Escola Minardi antes de ir para a Toro Rosso e depois para a FIA. Ele conhece os regulamentos e o ambiente da Federação e isso é um bom sinal para o futuro”.

Expandindo as expectativas de Binotto para a próxima temporada, Minardi afirmou: “Ele terá um compromisso específico e não fácil de gerenciar Sebastian Vettel, que tem que ser recuperado após uma temporada complicada e que terá que encontrar a força para anular a negatividade de 2018”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.