F1 – Era dos motores pode acabar com o domínio da Red Bull em 2014

Motor Mercedes V6 turbo

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Mercedes e Ferrari podem finalmente acabar com o domínio da Red Bull em 2014.

Sebastian Vettel vem dominando a atual era da aerodinâmica ao volante dos carros de Adrian Newey, mas o mundo da Fórmula 1 mudará no próximo ano com o início da nova era do V6 turbo.

O jornal Bild afirmou que Mercedes, Ferrari e Renault, as fabricantes de motores da categoria, tiveram de investir pelo menos 100 milhões de euros nas novas unidades. Porém, soube-se que, enquanto a Mercedes tem uma equipe de 400 pessoas trabalhando exclusivamente no V6, há apenas 250 funcionários trabalhando no novo Renault.

Helmut Marko, da Red Bull, admitiu que “é possível que os outros tenham idéias melhores do que nós” no começo da nova era.

E Vettel admitiu que a Renault vem tendo uma grande influência no sucesso da Red Bull. “Eles estão fazendo um trabalho muito bom”, disse ele no domingo em Abu Dhabi. “Espero que, no próximo ano, tenhamos um motor tão potente e confiável quanto o deste ano”.

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, admitiu ao jornal Marca que está preocupado com a possibilidade de uma fabricante de motor dominar em 2014. Quando lhe perguntaram em qual delas está pensando, o austríaco disse: “Digamos a Mercedes. Se eles começarem bem, a diferença pode durar muito tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.