F1 – Equipes querem mudar pneus; Mercedes se incomoda

Pneus da Fórmula 1

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, juntou-se aos apelos para que a Fórmula 1 volte à especificação dos pneus do ano passado.

A fornecedora oficial de pneus da F1, a Pirelli, introduziu pneus mais finos para a temporada 2019, baseados em construções usadas em três corridas no ano passado, em uma tentativa de evitar bolhas. Mas algumas equipes, incluindo a Haas, lutaram para entender como obter o melhor da borracha.

“Você faz progresso, mas não é um progresso que você possa ver e pode replicar em outro lugar”, disse Steiner no GP do Canadá. “Toda vez é algo novo. Você faz progresso em um fim de semana, mas o que você aprende aqui não significa que você pode aplicar 100% no próximo”.

“Isso é o mais difícil. Toda vez é uma nova surpresa, como o ‘Kinder Ovo’: O que você tem lá dentro? Você reage mais rápido porque entende melhor o que o pneu está fazendo e então você precisa reagir, mas prever agora o que fazer na França, nenhuma ideia”, completou.

Ontem, o oposto de Steiner na Red Bull, Christian Horner, disse que a Pirelli deveria voltar aos pneus de 2018 para fechar a lacuna entre a Mercedes e as suas rivais. Steiner afirma que apoia a ideia “absolutamente”.

“No ano passado, o pneu não estava perfeito”, acrescentou ele. “Não diria que o pneu do ano passado foi fantástico e agora queremos voltar a esse. Eu apoiaria a ideia de olhar para ele e tentar fazer um pneu que nem sempre estamos falando de pneus. Estamos falando de corridas, acidentes de carro, etc.”.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, criticou a ideia de mudar os pneus”. “Todos os anos temos pneus novos da Pirelli”, comentou . “Às vezes, conseguimos entendê-los mais rapidamente, outras lutamos mais. Como concorrentes justos, temos que aproveitar ao máximo o que nos foi dado, a não ser que se torne um problema de segurança, como tivemos no passado”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.