F1 – Equipes não querem que a Mercedes ajude a Honda

McLaren-Honda e Mercedes

McLaren-Honda e Mercedes

Duas equipes de Fórmula 1 admitiram sua oposição em meio aos rumores de que a Mercedes está se preparando para ajudar a Honda a finalmente ser competitiva.

As especulações vêm tomando forma nas últimas semanas, e soube-se em Barcelona que a companhia austríaca AVL também poderia se envolver no esforço para acabar com a crise de confiabilidade e performance da Honda.

Helmut Marko, da Red Bull, declarou: “Não sei se é verdade, mas creio que não é uma boa ideia. Já existem regras bastante restritas sobre a cooperação no que diz respeito ao chassi”.

Quase todos responderam “sem comentários” ao serem questionados sobre o assunto, mas Bob Fernley admitiu que, como vice-chefe da Force India, ele não ficaria satisfeito se a Mercedes começasse a trabalhar com a Honda.

“Como uma equipe que não só paga por seus motores (Mercedes), mas também contribui para seu desenvolvimento, eu certamente não gostaria de compartilhar essa tecnologia com outra equipe que é uma competidora nossa”, disse ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.