F1 – Equipes menores vetam aumento de funcionários

domingo, 13 de novembro de 2011 às 10:12

f111-whitmarsh-mclaren350As equipes principais da F1 falharam em seus esforços para tentar expandir o número de funcionários para a próxima temporada, depois de uma proposta de mudar os termos do Acordo de Restrição de Recursos ter sido bloqueada pelas escuderias menores. Atualmente, há um limite de 47 membros por evento: 45 trabalhando no carro e mais dois no KERS.

Realizaram-se discussões sobre a possibilidade de se aumentar para 55 para a próxima temporada, para ajudar a aliviar parte da carga a ser colocada sobre os atuais membros. No entanto, em meio a preocupações das equipes menores da F1 de que isto serviria para elevar os custos e dar uma vantagem adicional para as líderes, a emenda foi rejeitada.

O chefe da McLaren Martin Whitmarsh, que também é presidente da FOTA (Associação das (Equipes), confirmou ao site Autosport que a mudança não foi aprovada: “As grandes equipes tentaram, mas a mudança foi bloqueada dentro da FOTA. Eu estava confortável com o aumento, mas acho que as equipes pequenas não. Acho que devemos respeitar. Quando tínhamos 60, 70 ou 80 pessoas aqui, quando proposto pela primeira vez 45, muitos disseram que não podíamos fazer isso, mas na verdade nós estamos bem”.

As equipes de F1 ainda estão debatendo o futuro do Acordo de Restrição de Recursos, com uma reunião provavelmente acontecendo no GP do Brasil para discutir uma nova proposta apresentada pela Red Bull Racing, que poderia acabar com as divergências sobre o assunto. As equipes esperavam se reunir em Abu Dhabi neste fim de semana, mas não houve possibilidade de unir todos os dirigentes no mesmo momento.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.