F1 – Equipes discutem transferência dos testes para o Bahrain

Circuito de Sakhir, Bahrain

As equipes de Fórmula 1 estão discutindo a transferência dos testes da pré-temporada 2019 de Barcelona para o Bahrain, porém os detalhes finais ainda não foram definidos.

O Bahrain foi usado para os testes de pré-temporada entre 2006 e 2009 e novamente em 2014, mas sempre houve sessões na Europa. A diferença nesta ocasião é que, com exceção do shakedown inicial ou dias de filmagens na Europa, todos os testes ocorreriam em Sakhir.

As equipes sempre preferiram fazer os testes na Europa por razões de logística e custos. Contudo, a temperatura extremamente baixa e o novo asfalto do circuito deixaram muitos insatisfeitos com Barcelona neste ano.

Os proprietários da F1 estão abertos à ideia de contribuir com os custos do frete e isso inclinou a balança em favor do Bahrain, onde o tempo bom é garantido. O lado negativo é o tempo extra necessário para transportar funcionários e partes novas.

Entende-se que a F1 vê o Bahrain como um local amigável para a imprensa e que as equipes não poderão esconder seus carros com painéis ou atrás de portas fechadas na garagem, o comportamento normal fora dos finais de semana de corrida.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.