F1 – Equipes buscam soluções para evitar nova farsa na Q3

Classificação em Monza

As equipes de Fórmula 1 terão uma reunião com o diretor de prova Michael Masi em Cingapura a fim de tentar encontrar uma solução para o problema dos pilotos se bloqueando na classificação.

A Q3 em Monza se transformou em uma farsa quando os nove pilotos restantes andaram deliberadamente devagar para evitar ficar na frente da fila. Porém, ao fazê-lo, quase todos não tiveram tempo de abrir outra volta rápida.

Nico Hulkenberg, Carlos Sainz e Lance Stroll foram advertidos por pilotar desnecessariamente devagar, e os comissários também pediram à FIA para buscar maneiras de evitar uma repetição do ocorrido no futuro.

Masi diz que as equipes já começaram a trabalhar em simulações de ideias para melhorar a situação que surgiu pela primeira vez na Bélgica, e uma reunião visando discutir os próximos passos foi marcada para o próximo evento da F1.

“É algo que nós discutimos após Spa e acredito que todos na sala, diretores esportivos e pilotos, reconheceram que não há um regulamento simples para resolver isso”, explicou Masi.

“Nós teremos uma discussão mais profunda em Cingapura, e algumas das equipes já fizeram simulações e deram ideias de como isso poderia ser corrigido porque é do melhor interesse de todos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.