F1 – Equipe me disse que Vettel causou o acidente, diz Ricciardo

GP da Rússia

GP da Rússia

Daniel Ricciardo diz que a Red Bull evitou lhe dizer que seu companheiro de equipe tinha causado o acidente na primeira volta que destruiu sua corrida e em vez disso, lançou a culpa sobre Sebastian Vettel.

A colisão na curva 2 forçou Ricciardo a parar mais cedo e provocou danos que estragaram sua corrida.

“É óbvio que terminei a corrida, mas tive muitos danos na primeira curva”, disse Ricciardo. “Não sabíamos realmente qual era o nosso ritmo real então estava apenas tentando fazer algo, mas havia muitos danos”.

Ricciardo disse que não achava que Vettel era o culpado, mas sua equipe lhe disse que o piloto da Ferrari tinha causado a colisão. “Eu tinha Seb por dentro e Sergio (Perez) por fora”, explicou.

“Eu vi Seb bater em mim, mas sabia que não era culpa dele, porque a forma como bateu não era natural, eu sabia que ele foi atingido por trás”, disse Ricciardo. “Eu perguntei a equipe no rádio de quem era a culpa, e acho que eles disseram que foi Seb para me manter calmo”.

Ricciardo disse que não conseguia entender o que Kvyat estava fazendo na primeira curva. “Sabendo onde estávamos na pista, Seb estava do lado de dentro, eu estava no meio, Sergio estava do lado de fora, por isso havia três carros praticamente ocupando toda a pista na curva 1”, disse ele. “E então se Daniil bateu em Seb não sei onde ele (Kvyat) estava indo”.

“Não havia espaço por dentro. Pelo que me lembro estávamos os três em uma linha de modo a pista estava bloqueada para ele”.

“Eu realmente não sei o que ele estava tentando ou se estava tentando se defender de alguém atrás, não tenho certeza. Pelo que vi na pista não havia espaço, era apenas uma espécie de ‘seguir o líder’ da maneira que chegamos à curva”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.