F1 – Empresário de Alonso desmente rumores de saída da Ferrari

Fernando Alonso

O empresário de Fernando Alonso desmentiu a especulação de que o espanhol em breve poderia se cansar da falta de títulos na Ferrari.

David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1, sugeriu recentemente que Alonso, considerado por muitos o piloto mais completo da categoria no momento, pode deixar a famosa equipe italiana se ela não conseguir lhe dar um carro campeão em um futuro próximo.

“Isso não faz sentido”, declarou Luis Garcia Abad, empresário de Alonso, à agência de notícias DPA. “Eu não aconselharia uma mudança de equipe por causa da falta de títulos. Alonso é o quarto piloto com o maior número de vitórias. E ele venceu dois campeonatos mundiais. Alguns pilotos se aposentaram da Fórmula 1 sem vencer uma única corrida”.

Ao mesmo tempo, Alonso acredita que a organização baseada em Maranello está colocando sua campanha de 2013 de volta nos trilhos, tendo sofrido uma queda de performance nas corridas recentes.

“O carro estava mais ou menos bom na Alemanha”, disse ele. “Nós voltamos um pouco atrás nos ajustes e partes aerodinâmicas das provas anteriores, e o carro voltou a se comportar de modo mais competitivo, mais normalmente”.

Entretanto, ele lamentou que “basicamente, nada mudou” em termos da progressão do carro desde seu triunfo no GP da Espanha em maio.

“Nós tínhamos um carro competitivo”, afirmou Alonso. “Mas introduzimos algumas partes que não proporcionaram o resultado esperado. Os outros progrediram, então nós estamos sofrendo desde Mônaco. É uma boa notícia que tenhamos voltado ao normal após Silverstone, mas precisamos melhorar agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.