F1 – Em meio aos últimos rumores, dirigentes apoiam Alonso

terça-feira, 7 de abril de 2015 às 9:36

Batida de Fernando Alonso em Barcelona

Duas figuras importantes do automobilismo espanhol responderam aos últimos rumores sobre o acidente de Fernando Alonso no teste de Barcelona.

Publicações alemãs estão duvidando abertamente da honestidade da alegação de Alonso na Malásia de que ele bateu porque o volante de seu carro “travou”.

Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport, disse que conversou com várias pessoas com conhecimento dos dados de telemetria coletados do carro do espanhol.

A opinião unânime é de que a alegação de Alonso sobre o volante é “impossível”, já que os dados “mostram claramente que tudo estava bem com a direção”.

“Alonso nunca tentou virar para a esquerda, pois os sensores de torque no volante teriam mostrado isso”, acrescentou Schmidt.

A revista alemã Auto Bild fez uma análise similar em sua edição mais recente.

Mesmo assim, Carlos Gracia, presidente da federação espanhola de automobilismo, disse que apóia Alonso. Gracia confirmou ao jornal El Confidencial que discutiu o assunto com a FIA.

“No fim, quem realmente sabe o que aconteceu é Fernando”, declarou ele. “Fernando estava fisicamente e mentalmente perfeito, portanto algo deve acontecido com seu carro para provocar um acidente, como ele disse”.

Enquanto isso, Joaquin Verdegay, ex-comissário da FIA, pediu para que a mídia finalmente esqueça o assunto depois de um período de especulações intensas.

“É uma pena que profissionais da mídia e jornalistas que prestam pouca ou nenhuma atenção às corridas continuem com uma história que já ficou no passado”, escreveu ele no jornal El Mundo. “Eles estão tentando criar notícias e controvérsia quando isso não existe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.