F1 – Ecclestone preocupado com o sucesso da Fórmula E

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone está preocupado com o sucesso da Fórmula E. O antigo supremo da F1, deposto pela Liberty Media em 2017, diz que pode imaginar a série focada nas ruas, totalmente elétrica, ressonando com as pessoas.

Perguntado pela revista francesa Auto Hebdo sobre o que deseja para a F1 no futuro, Ecclestone, de 88 anos, disse: “Ser melhor. Não quero que o esporte tenha problemas”.

“Falei recentemente com o chefe de uma das equipes e lhe disse: ‘Cuidado com a Fórmula E’. Posso ver este campeonato reconquistando alguns dos fãs da Fórmula 1”, opinou.

“Se os moradores das grandes cidades não tiverem nada para fazer no dia da corrida, eles podem comprar um ingresso barato e levar a família inteira”, completou Ecclestone.

Da mesma forma, Ecclestone disse que muitos fãs de F1 estão sendo desligados pela crescente complexidade. “Não sei quantos deles nos GPs entendem a Fórmula 1 moderna”, comentou ele.

“Dê a volta na China e pergunte quantos cilindros o motor tem ou quanto combustível eles usam. Quantas unidades de potência as equipes podem usar por temporada. Eles não saberão a resposta para nenhuma dessas perguntas”, disparou.

Ecclestone também acha que é possível que a Mercedes não chegue a um acordo com a Liberty Media para além de 2020 e, portanto, deixe a categoria. “Não sei. Talvez encontrem o que precisam na Fórmula E”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.