F1 – Ecclestone não se preocupa com o GP da Rússia

segunda-feira, 21 de julho de 2014 às 15:13

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone diz que não tem preocupações sobre o GP da Rússia pelos acontecimentos da tragédia do MH17.

Enquanto Ecclestone e a FIA sempre insistiram que o esporte a motor não é afetado pela política, parece inevitável que nas próximas semanas os holofotes internacionais cairão sobre a corrida em Sochi e quaisquer outros eventos de alto nível que deverão ter lugar na Rússia.

O Grand Prix é um caso potencial e particularmente sensível, uma vez que está intimamente associado com Vladmir Putin. É fácil especular que alguns patrocinadores da F1 – como a Petronas da Malásia – podem ter preocupações sobre apoiar a corrida, mas Ecclestone não antecipa quaisquer problemas.

“Eu não vejo nenhum problema com isso”, disse ele. “Eles (Rússia) estavam na Copa do Mundo ou não? Você teria pensado que as pessoas tentaram pará-lo, não é? Como eu disse, nós não nos envolvemos na política. Temos um contrato com eles, que nós sabemos que eles vão respeitar. E vamos fazer o mesmo”.

Perguntado se o estreito envolvimento de Putin com Sochi chamaria a atenção, disse: “Não tanto quanto eu estou preocupado, pessoalmente. Não devemos especular sobre o que poderia acontecer. Nós honraremos nosso contrato. Putin pessoalmente tem sido muito favorável e muito útil, e nós faremos o mesmo”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.