F1 – Ecclestone não está “indiferente” a Monza e Hockenheim

quinta-feira, 28 de julho de 2016 às 9:29
GP da Itália em Monza

GP da Itália em Monza

A longa saga a respeito do futuro do GP da Itália pode finalmente estar se encerrando.

O respeitado jornal italiano Gazzetta dello Sport relatou que, apesar das tentativas de Imola de tomar a corrida, parece que Monza assegurou um novo contrato de quatro anos com Bernie Ecclestone no valor de 88 milhões de euros.

Segundo o relato, até mesmo o todo-poderoso da Fórmula 1 confirmou que um acordo agora está “muito próximo”.

Se confirmado, será uma boa notícia para aqueles que defendem a permanência das corridas europeias tradicionais no calendário, mas o futuro do GP da Alemanha ainda é incerto.

Ao ser questionado sobre o destino de pistas como Monza e Hockenheim, Georg Seiler, chefe de Hockenheim, disse nesta semana ao jornal Bild que acredita que Ecclestone entende o dilema.

“Não creio que ele está indiferente a Monza ou Hockenheim”, declarou Seiler. “Ele quer que esses circuitos tradicionais permaneçam”.

“Porém, enquanto houver países oferecendo muito dinheiro, também precisamos lembrar que ele está operando a F1 como um homem de negócios. Se isso é justo ou não é outro problema”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.