F1 – Ecclestone insiste que o GP do Bahrain vai acontecer

b ecclestone.4Bernie Ecclestone vai se reunir com as equipes da Fórmula 1 amanhã para discutir o GP do Bahrain, e insiste que a corrida será realizada a menos que ela seja cancelada pelas autoridades locais.

Apesar de Ecclestone afirmar que a reunião não está relacionada ao assunto, entende-se que a questão será amplamente discutida. “Vou me reunir com as equipes para discutir assuntos não relacionados”, disse Ecclestone a repórteres na China.

“Não há nada a respeito do Bahrain, Barcelona, Mônaco ou qualquer outro lugar. A corrida está no calendário. A menos que ela seja cancelada pela autoridade esportiva nacional do país, estaremos lá. Não vejo nenhuma diferença entre aqui (China) e o Bahrain. É igual. Outra etapa no calendário”.

O presidente da FIA, Jean Todt, não vai comparecer à reunião porque não estará na China na sexta-feira. Ecclestone, que confirmou que planeja estar presente na corrida, acredita que a segurança não será um problema no Bahrain. Ele acha que os manifestantes não tem “nada contra” o GP em si.

“Não vejo porque deveria ser”, disse ele ao ser questionado se a viagem para o Bahrain é perigosa para os membros das equipes ou os jornalistas. “Não creio que o povo do Bahrain tem alguma coisa contra a equipe de pessoas da Fórmula 1 ou os jornalistas”.

“Aparentemente, as pessoas de lá estão seguindo com suas vidas normalmente, fui informado. Não estive lá. Uma pessoa da Lotus viajou para lá a fim de checar as coisas e disse que tudo está perfeito”.

Ecclestone avisou que a Fórmula 1 não deveria se envolver na política dos países que visita. “Quando entramos normalmente em um país, não lidamos com religião ou política. Iremos para lá. Se fosse um cantor pop, eles estariam lá e cantariam. Na Fórmula 1, não devemos nos envolver com a política de outras pessoas”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.