F1 – Ecclestone faz proposta de compra para Nurburgring

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 às 16:26

Nurburgring Nordschleife

O chefão da Formula 1 Bernie Ecclestone fez uma oferta para comprar o famoso circuito de Nurburgring, que ainda passa por dificuldades financeiras, foi revelado nesta quarta-feira.

O circuito tem tido problemas após políticos locais cobrarem uma dívida equivalente a cerca de 50 anos de lucros e agora a famosa e temida pista está à procura de um novo dono.

Uma fonte próxima ao processo disse à Reuters que Ecclestone tinha apresentado uma oferta para o circuito, que com 22,8 km é a mais longa pista de corrida do mundo, mas que não recebeu nenhum grande prêmio desde que Niki Lauda se acidentou em 1976.

A pista adjacente mais moderna, com 5,1 km no total, recebe a Formula 1 desde 1984, mas agora divide o GP da Alemanha com Hockenheim.

Concluído em 1927, o Ring original foi construído para mostrar a engenharia automobilística alemã e corridas corajosas, e agora montadoras endinheiradas do país são citadas como potenciais compradoras.

Os ativos incluem a pista e o parque de diversões ao lado que tem uma montanha-russa projetada para imitar um carro de F1.

Um funcionário dos administradores se recusou a comentar sobre a proposta de Ecclestone, dizendo: “Não comentamos sobre quaisquer compradores em específico, mas qualquer um que tenha uma oferta interessante será calorosamente bem recebido”.

“Estamos nos estágios finais do processo e queremos concluir no 1º trimestre, para que o novo proprietário possa começar a temporada em abril”.

O próprio Ecclestone disse à duas publicações alemãs na quarta-feira que sua jogada visava manter uma corrida de Formula 1 na Alemanha nos próximos anos.

“Nós fizemos uma oferta e agora vamos esperar para ser aceito”, disse à editora Handeslblatt e Wirtschaftwoche.

“Acreditamos que podemos fazer mais do que qualquer outra pessoa para o circuito. Podemos ter uma decisão nas próximas semanas”.

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.