F1 – Ecclestone diria para oito equipes sobre 2021: É pegar ou largar

f1-ecclestone-comanda

Bernie Ecclestone

O ex-supremo da Formula 1 Bernie Ecclestone disse que a Liberty Media deve se concentrar apenas em manter duas equipes felizes em 2021.

Outubro marca o último mês para as negociações chegarem a acordo sobre um conjunto completo de regulamentos para 2021, com várias áreas ainda sendo debatidas entre equipes, os dirigentes da FIA e da F1.

No entanto, enquanto esforços estão sendo feitos para encontrar um compromisso que sustente o grid atual, Ecclestone acredita que apenas duas equipes são essenciais.

“Faça um acordo com a Ferrari e a Red Bull, depois vá para as outras equipes e diga: é pegar ou largar”, disse ele à Auto Motor und Sport da Alemanha sobre qual seria sua abordagem.

Outro fator que paira constantemente nas negociações é o poder que a Ferrari tem para atrapalhar tudo – o poder de veto -, bloqueando a introdução de novas regras.

O chefe da equipe Mattia Binotto, no entanto, espera que não precisem usá-lo.

“Primeiro, temos direito ao veto, mas seria uma pena usá-lo”, ele disse.

“Não acho que essa seja a intenção, não acho que é isso que estamos procurando.”

“Mais importante é ser muito construtivo. Ainda temos um mês para tratar dos fundamentos até o final de outubro.”

“Se os regulamentos não forem totalmente satisfatórios até aquele momento, não acho que será um drama, porque ainda temos tempo para abordá-los e melhorá-los”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.