F1 – Ecclestone: Dennis está impedindo acordo entre Honda e Red Bull

sábado, 24 de outubro de 2015 às 17:00

Ron Dennis

Bernie Ecclestone afirma que a Honda quer fornecer motores para a Red Bull em 2016, mas o chefe da McLaren, Ron Dennis, está bloqueando o negócio. A equipe de Woking, atual única parceira dos japoneses, tem poder de veto até 2017.

“A resposta honesta no momento é que parece que a Honda ficaria feliz em lhes dar (Red Bull) um motor, mas o Sr. Dennis acha que eles não deveriam”, disse Ecclestone. “Embora a Honda tenha um acordo com a FIA e comigo mesmo que iria lhes permitir suprir uma equipe no seu primeiro ano, duas no segundo e três no terceiro”.

“Mas de alguma forma eles fizeram um compromisso com Ron, que tem um veto sobre quaisquer equipes, e ele não quer a Red Bull. Eu acho que ele acredita que eles podem ser concorrentes”, prosseguiu o chefe-executivo da Fórmula 1.

“Para ser justo com Ron, ele provavelmente não sabia. Eu não estou culpando ninguém. São fatos. No momento em que eles (Honda) vieram à FIA, dissemos que se nós os recebêssemos na F1 eles teriam que fornecer para três equipes, mas responderam que como eram novos, não poderiam fazer isso”, prosseguiu Ecclestone, que não sabe se tal veto prevalecerá ou não.

“Eu não sei… Ron disse definitivamente não. Ele está preocupado, então eu não sei se o seu veto vai prevalecer. Eles (Red Bull) só podem correr de Honda se a Honda concordar e eles não vão concordar, obviamente, a menos que conversem com Ron”, concluiu o veterano dirigente.

Perguntado se a Honda teria realmente um motor competitivo como quer o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, ele respondeu: “No momento… Mas você não sabe como vai ser o próximo ano da Honda”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.