F1 – Ecclestone: Campeões não querem Verstappen como companheiro de equipe

Max Verstappen e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone disse que os campeões da Fórmula 1 não vão querer ter Max Verstappen como seu companheiro de equipe no futuro. Verstappen atualmente faz parceria com Daniel Ricciardo, mas estará ao lado de Pierre Gasly em 2019, quando Ricciardo sair para a Renault.

2019 marcará a quinta temporada de Verstappen na Fórmula 1, apesar de ter apenas 20 anos de idade. O holandês impressionou em sua carreira na F1 até agora, conquistando quatro vitórias, a mais recente na casa da Red Bull na Áustria.

Verstappen estendeu seu contrato com a Red Bull no ano passado até o final da temporada de 2020, mas há uma cláusula em seu contrato que lhe permitirá sair se a próxima parceria da Red Bull com a Honda não der certo. E se ele for embora, Ecclestone acredita que nenhum dos principais pilotos o desejaria como companheiro de equipe.

“Não acho que nenhum dos Campeões do Mundo gostaria de tê-lo na equipe”, disse Ecclestone a Nico Rosberg no podcast Beyond Victory. “Acho que ele teria um trabalho maior em conseguir um lugar em uma equipe de ponta do que Fernando [Alonso]”.

“Eu não acho que a Ferrari iria recebê-lo de braços abertos ou a Mercedes. Coloque desta forma, você não ficaria satisfeito se você estivesse em uma equipe… esqueça a palavra número um, mas assuma que você era o cara top da equipe e alguém diz ‘o cara que vai dirigir o outro carro é Verstappen’. Essa é uma história diferente. Sebastian não iria querer ele, Lewis não iria querer ele”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.