F1 – Ecclestone acredita que 2014 pode marcar fim da era Vettel

Sebastian Vettel e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone, presidente da FOM, acredita que o domínio da Red Bull e de Sebastian Vettel na F1 pode acabar já na próxima temporada, devido a grande mudança no regulamento da categoria.

Os atuais tricampeões mundiais chegaram ao topo da hierarquia depois das mudanças técnicas impostas em 2009, saindo do pelotão intermediário e conquistando três títulos de pilotos e construtores em quatro anos, com o quarto já bem encaminhado.

E apesar de Vettel ter aumentado sua vantagem no Mundial de Pilotos de 2013 nas últimas corridas, Ecclestone não acredita que isso se repetirá nas próximas temporadas, e que as rivais têm em mãos uma ótima oportunidade para recuperar o terreno perdido.

“O domínio da Red Bull está com os dias contados, talvez já em 2014,” falou Ecclestone. “Teremos carros projetados do zero, motores novos, regulamento novo; Esta é a chance da Ferrari e da Mercedes recuperarem o terreno perdido para Vettel. No próximo ano, pode ser que não seja o melhor piloto que vença o campeonato, pois acho que o melhor carro levará o troféu,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.