F1 – Dupla da Red Bull, Sainz e Alonso têm punições no grid

Max Verstappen

Max Verstappen

Os pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, Carlos Sainz, da Toro Rosso, e Fernando Alonso, da McLaren-Honda, terão punições no grid no GP da Itália.

A penalização de Verstappen havia sido prevista pela Red Bull após seu abandono no GP da Bélgica, enquanto Ricciardo sugeriu na quinta-feira que cumpriria punições em Monza visando maximizar suas chances no GP de Cingapura.

Ricciardo terá seus quintos motor de combustão interna e turbo e seu sexto MGU-H, o que equivale a uma punição de 20 lugares.

Verstappen está usando seus quintos motor de combustão interna e MGU-H, e como é a primeira vez que ele excede o limite de quatro por temporada, sua penalização é de 15 lugares. Ele também tem um quarto turbo, mas isso não contribui para a punição.

Sainz está em seu quinto MGU-H, o que representará uma punição de 10 lugares, pois é a primeira vez que ele utiliza um quinto elemento.

Já Alonso perderá 35 posições no grid porque a Honda instalou seus sétimos motor de combustão interna e MGU-K, seus nonos turbo e MGU-H, seu sexto armazenamento de energia e sua quinta unidade de controle eletrônico.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.