F1 – Dupla da McLaren faz boa pontuação para a equipe nos EUA

McLaren

Os pilotos da McLaren ficaram conformados com o resultado do GP dos Estados Unidos, apesar de terem sido superados pela Renault de Daniel Ricciardo. Carlos Sainz largou em sétimo e chegou em oitavo lugar, e Lando Norris fez o inverso.

Sainz disse: “Foi um bom dia de trabalho para a equipe. Conseguimos levar para casa 10 pontos, por isso parabéns a todos. Para mim, pessoalmente, sinto que podíamos ter conseguido mais, mas a minha corrida ficou comprometida no início depois de ter sido atingido na Curva Um.

“Parar para os pneus duros e fazer uma parada significou que fiz um segundo stint muito longo. O ritmo foi decente e conseguimos assegurar uma P8 importante. Tudo somado, um fim de semana positivo e passamos para o Brasil com mais objetivos”, completou.

Norris declarou: “Uma boa corrida para a equipe e para mim! Tive uma largada muito boa fora de linha e fui até a P5 depois das primeiras curvas. Estamos fazendo um bom trabalho a este respeito e é uma boa força nossa. O resto da corrida foi difícil, especialmente a primeira pada pelos macios. Tive muitas dificuldades em comparação com o Daniel (Ricciardo) nas últimas voltas com os pneus, o que era de esperar.

“Fizemos então a passagem para os duros e estivemos perto de apanhar o Daniel depois da parada. Tentei cuidar dos pneus. Ele não estava empurrando muito, então eu estava tentando empurrar, e ver se ele cometeria algum erro onde eu poderia passar por ele. Mas ele não fez isso e estava apenas controlando o ritmo. Decidimos lutar pelos médios e ir para as duas paradas – o que acabou sendo muito bom. Uma corrida divertida, pelo menos no terceiro tempo, com algumas ultrapassagens. Um enorme obrigado a todos na fábrica e no circuito pelo seu trabalho árduo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.