F1 – Dois pilotos brigam por segunda vaga na Mercedes em 2020

Valtteri Bottas

Toto Wolff diz que há apenas dois candidatos na corrida para ser colega de equipe de Lewis Hamilton em 2020. Desde que Nico Rosberg se aposentou repentinamente no final de 2016, Hamilton se juntou ao finlandês Valtteri Bottas.

Mas agora o chefe de equipe Wolff está considerando substituí-lo por Esteban Ocon, o antigo piloto da Force India que este ano foi reserva da Mercedes. Ocon também está fortemente ligado a uma mudança para a Renault, mas Wolff disse ao jornal Die Welt que o jovem de 22 anos merece um lugar na equipe de fábrica da Mercedes.

“Temos um piloto top em Valtteri, sabemos disso”, disse Wolff ao jornal alemão. “Mas também temos um jovem e talentoso piloto em Ocon. Ele também merece um lugar na Fórmula 1”.

Wolff indicou que a decisão entre Bottas e Ocon será difícil. “Se houvesse apenas um bom piloto, seria fácil. Mas não é assim que as coisas são”, comentou ele. “Ambos merecem uma oportunidade na Mercedes”.

Wolff, que jantou com o pai de Max Verstappen, Jos, na Hungria, disse que a equipe está marcada para tomar a decisão no mês de agosto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.