F1 – Discussões sobre regras de 2019 estão “confusas”

Fórmula 1

A FIA espera que o regulamento aerodinâmico da Fórmula 1 para 2019 seja definido nesta semana e está disposta a impor diretrizes técnicas se as equipes não forem unânimes.

O novo pacote aerodinâmico, formulado pela F1 e pela FIA visando facilitar as ultrapassagens, foi aprovado no dia 30 de abril – o prazo final para que mudanças no regulamento sejam feitas sem a concordância unânime das equipes.

Desde então, várias reuniões ajudaram a refinar as regras e discutir quaisquer brechas e inconsistências, que serão uma consequência inevitável da velocidade com a qual as alterações foram aprovadas.

A versão revisada agora está pronta, mas como o prazo de 30 de abril já passou, a concordância unânime das 10 equipes é necessária para que ela seja totalmente aprovada.

Charlie Whiting, diretor de prova da F1, afirmou que as regras estão em processo de “refinamento”.

“Nós deveremos enviar uma nova versão para as equipes na segunda ou terça-feira, que modificamos depois de receber comentários de algumas equipes”, disse ele ao site Autosport. “Então, veremos se todos ficarão satisfeitos”.

“A alternativa, se a nova versão não for aprovada formalmente, é uma série de diretrizes técnicas que irão esclarecer certas partes que algumas pessoas consideram que não estão claras”.

Whiting reconheceu que adicionar diretrizes técnicas posteriormente não é uma solução ideal.

“É bastante confuso, e acredito que todos preferem ter tudo em um conjunto de regras”, acrescentou ele. “No fim, tenho certeza que as coisas darão certo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.