F1 deve “aguardar” fim do escândalo de corrupção, diz ex-chefe da CART

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 às 11:05

Andrew Craig, ex-CEO da CART

Andrew Craig sugeriu que os proprietários da Fórmula 1 deveriam “aguardar” ao invés de lançar ações da categoria no mercado enquanto Bernie Ecclestone está envolvido no escândalo do suborno de Gerhard Gribkowsky.

Enquanto os promotores alemães avaliam se o chefe executivo da Fórmula 1 será acusado de corrupção, a proprietária CVC adiou o lançamento de ações de sua categoria, pretensamente por causa das condições adversas do mercado.

Mas Craig, que foi CEO da extinta CART norte-americana durante o período de sucesso da categoria até o ano 2000, disse ao jornalista Christian Sylt que vê uma ligação entre o adiamento e o problemas legais de Ecclestone.

“A melhor opção da CVC talvez seja aguardar até que o caso criminal esteja resolvido”, declarou ele. E isso, de acordo com várias fontes e até mesmo o próprio Ecclestone, pode demorar bastante. Ecclestone disse a Sylt e à Eurosport: “Eu não vejo como (o caso) pode realmente terminar”.

Foi relatado na imprensa alemã no começo de outubro que uma solução pode ser a contratação de outros personagens influentes na Fórmula 1 por parte da Mercedes para forçar a saída de Ecclestone do cargo de chefe executivo. “Nós não aguardaríamos um processo de vários meses, iríamos tomar uma atitude”, declarou uma fonte da Mercedes ao jornal Suddeutsche Zeitung.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.