F1 – Designer duvida que Vettel troque as cores do capacete

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não vai imediatamente tirar proveito da regra de restrição de mudanças de capacete. Antes de se juntar à Ferrari, o hábito de Vettel de mudar as cores de seu capacete antes de quase todas as corridas foi uma das principais razões pelas quais a FIA decidiu proibir a prática.

Mas a regra foi eliminada para 2020. A questão óbvia agora é se o tetracampeão do mundo vai retomar o hábito de trocar de cores. O pintor de capacete de Vettel, Jens Munser, disse ao f1-insider.com que o desenho do jovem de 32 anos será o branco familiar com a faixa tricolor alemã no início de 2020.

“Sebastian já estava a caminho de Melbourne quando a regra mudou”, disse ele. “E os primeiros capacetes para a temporada já estão acabados de qualquer maneira”.

Mas mesmo depois disso, Munser não espera que Vettel volte aos seus velhos hábitos. “O vermelho da Ferrari não combina tantas cores quanto o azul da Red Bull”, explicou o alemão Munser.

“É como a roupa. Você pode usar mais tops com jeans do que com calças vermelhas. Acho que os tempos em que jogávamos com muitas cores acabaram”, prosseguiu.

Sem surpresa, porém, Munser apoia a decisão de permitir que os pilotos se expressem através do design de seu capacete. “O capacete é do piloto, e é praticamente a única coisa assim para ele se expressar”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.