F1 – Dennis admite que tentou reduzir o salário de Button

quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 9:34

Ron Dennis e Jenson Button

Jenson Button ganhará o salário completo de 18 milhões de dólares prometido em seu contrato existente.

A disputa entre o campeão mundial de 2009 – que tinha um aumento de 6 milhões de dólares contratualmente garantido para o segundo ano do acordo – e Ron Dennis foi supostamente central nas recentes deliberações de Button a respeito de seu futuro.

E com a McLaren devendo sofrer um impacto financeiro com a potencial perda de patrocinadores e de uma quantia significativa de dinheiro de premiação, Dennis nem sequer escondeu que tentou renegociar o contrato de Button.

“Eu sou um homem de negócios e explorei essa possibilidade entre nós”, declarou ele. “Mas esse é o meu trabalho”.

Separadamente, Dennis disse à emissora britânica Sky que a McLaren não terá problemas financeiros em 2016, principalmente depois de fechar um novo acordo de patrocínio com a Chandon e ter outros financiadores potenciais “em fase de preparação”.

“Estamos em uma posição bastante única”, afirmou ele. “A maioria das equipes paga um preço significativo pelos motores, o importante é a maneira como você constrói seu orçamento, e nós temos mais do que o suficiente para sermos competitivos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.