F1 – Deixar Bottas passar foi duro, diz Hamilton

domingo, 30 de julho de 2017 às 13:12
Chegada GP da Hungria

Chegada GP da Hungria

Lewis Hamilton admitiu que foi duro sacrificar três pontos do campeonato mundial, deixando seu companheiro de equipe passar no Grande Prêmio da Hungria.

O piloto da Mercedes cedeu o terceiro lugar para Valtteri Bottas na última volta do GP da Hungria depois que Bottas abriu caminho mais cedo quando Hamilton era capaz de ir mais rápido.

“É duro para o campeonato, mas sou um homem de palavra”, disse Hamilton. “Eu disse que ele me deixasse passar e se eu não conseguisse ultrapassar os Ferraris, então devolveria a posição. Desacelerar sete segundos foi duro e eu estava nervoso em perder o lugar para Verstappen, mas, felizmente, não aconteceu”.

Problemas com o rádio do Mercedes tornaram difícil para Hamilton se comunicar com sua equipe no início da corrida. “Não foi perfeito, mas voltou no final”, admitiu ele. “Eu acho que conseguimos do melhor jeito possível”.

Hamilton correu atrás de Bottas na primeira metade da corrida, mas era o mais rápido dos dois depois dos pitstops. Seus problemas de rádio dificultaram a organização da troca original de posições à medida que a dupla se aproximava dos Ferraris.

Hamilton não teve sucesso em sua tentativa de passar qualquer um dos Ferraris, e é por isso que ele acabou deixando Bottas ultrapassar de novo. “Uma vez que passei Valtteri, eu dei tudo”, disse ele.

“Até que eu fiquei preso atrás de um retardatário e os pneus saíram um pouco da pista e então os pneus começaram a piorar depois disso”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.