F1 – Definidos compostos para a Bélgica e Japão

quinta-feira, 21 de junho de 2018 às 12:24

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli revelou os conjuntos obrigatórios de compostos para pneus de Fórmula 1 que disponibilizou para as equipes do GP da Bélgica e do Japão.

A fabricante de pneus italiana levará os compostos médios, macios e super macios para corridas na Bélgica e no Japão, a mesma seleção utilizada no Bahrain e na Espanha no início deste ano.

As escolhas para o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps – que permanecerá no calendário da F1 até 2021 – diferem da corrida do ano passado, que viu o uso do composto ultra macio.

A Pirelli efetivamente fez toda a sua gama de pneus de 2018 um passo mais macio em comparação com 2017, com a adição de dois compostos extras em qualquer extremidade do seu espectro, incluindo o novo hiper macio.

O GP do Japão deste ano apresentará os mesmos compostos de pneus usados em 2017.

As seleções para eventos fora da Europa precisam ser feitas com 14 semanas de antecedência, com as corridas europeias enfrentando um prazo de oito semanas antes do Grande Prêmio.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.