F1 – Definição de regras de 2021 é crítica, diz Brown

Zak Brown

O CEO da McLaren, Zak Brown, diz que é extremamente importante que a Fórmula 1 introduza os novos regulamentos planejados para a temporada de 2021. A categoria está definida para funcionar com regras revisadas de motor e aerodinâmica, no entanto, várias equipes se opuseram à sua introdução.

Mas Brown teme que apenas duas ou três equipes possam competir pelo campeonato se as mudanças não forem feitas: “Temos uma jornada para voltar às corridas vencedoras”, disse ele. “E uma vez que você está ganhando corridas você está competindo pelo campeonato”.

“Acho crucial que a Liberty faça as alterações na categoria que discutimos anteriormente, porque, no momento como está indo, é difícil para mais de duas ou três equipes competirem pelo campeonato”.

“Então, acho que as coisas que estão fora de nosso controle, mas esperamos que possamos influenciar, elas precisam mudar para que várias equipes consigam vencer corridas e competir pelo campeonato. Mas nós preparamos uma jornada, uma mensagem, uma estrada de recuperação que nos faz voltar para a frente do grid nesse tempo”.

A F1 terá novos regulamentos em vigor este ano, com a aerodinâmica sendo reduzida após preocupações crescentes sobre a qualidade das corridas na pista. No entanto, há dúvidas de que as novas regras terão muito efeito, com as equipes encontrando novas maneiras de produzir níveis semelhantes de downforce.

A McLaren terá como meta um ano de maior sucesso em 2019, depois de conseguir o sexto lugar no campeonato de construtores no ano passado. A equipe de Woking contratou o ex-Toro Rosso e piloto da Renault, Carlos Sainz, para o parceiro do novato Lando Norris.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.