F1 – Decisão arriscada de rivais custou pódio para McLaren e Sainz

Carlos Sainz

Sentimentos distintos na McLaren após o caótico GP da Alemanha. Enquanto Carlos Sainz chegou ao final na P5, Lando Norris abandonou com problemas mecânicos.

Carlos Sainz: “Um domingo bastante intenso e um bom dia para a Fórmula 1. Do meu lado, estou muito feliz com essa P5. Obviamente que a oportunidade de pódio estava lá e agora é fácil dizer que podíamos tê-lo conseguido, mas quando estávamos na P5 sob o Safety Car, era uma chamada muito difícil para colocar pneus slicks e ninguém à minha volta estava parando. Decidimos não o fazer e os caras que estavam mais atrasados (Vettel, Kvyat, Stroll) tinham mais margem para correr esse risco. Em geral, tomamos as decisões certas na altura certa. Corrida inteligente e bem gerida em condições estressantes, por isso parabéns à equipe”.

Lando Norris: “O início foi complicado por causa da fraca visibilidade e ainda era muito escorregadio mesmo com molhados. Estava tudo correndo bem, inventando algumas posições aqui e ali quando não fizemos pit stop sob o primeiro Safety Car, o que em retrospectiva pode ter sido uma decisão errada. Inventei mais alguns lugares depois dos boxes com intermediários e o meu ritmo era bom antes de parar para colocar slicks, uma vez que tinha secado o suficiente. Cheguei à frente da Toro Rosso imediatamente após a parada na reta final. As coisas estavam correndo bem, mas depois o carro perdeu potência. É uma pena, porque os pontos eram definitivamente possíveis numa corrida maníaca”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.