F1 – De motor novo em Spa, Giovinazzi parece estar seguro para 2020

Alfa Romeo

O lugar de Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo parece estar seguro para 2020. Anteriormente, com Kimi Raikkonen tendo marcado 31 dos 32 pontos da equipe até agora este ano, parecia provável que Giovinazzi poderia perder o apoio da Ferrari para o lugar.

Mas o jornal La Gazzetta dello Sport relata que o destino do italiano está realmente mais brilhante do que isso. “No momento não há nada decidido”, disse o piloto de 25 anos. “Mas se eu fizer um bom trabalho, não há razão para pensar que não estarei na Fórmula 1 novamente no ano que vem”.

No entanto, Giovinazzi admite que precisa continuar a melhorar. “O meu balanço até agora? Não estou muito contente com as corridas, mas estou muitas vezes perto de Kimi em classificação. Com experiência, só vou melhorar corrida a corrida”, acrescentou.

“Não corri durante dois anos e não foi fácil encontrar o ritmo novamente. Fiz dois GPs em 2017 e no ano passado só fiz Le Mans. E então você está de volta à Fórmula 1 competindo contra os melhores. Mas o importante é que a minha velocidade básica está certa e que estou fazendo progressos”, comentou Giovinazzi.

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, concorda que Giovinazzi está agora tendo um desempenho sólido ao lado de Raikkkonen, particularmente nas classificações. “Não estou preocupado com ele”, declarou. “Na minha opinião, ele não está sob pressão. Temos que nos manter calmos e pacientes”.

Acredita-se que a Ferrari está feliz por manter Giovinazzi na Fórmula 1, mas talvez só porque Mick Schumacher precise de mais uma temporada na Fórmula 2. O piloto da Alfa Romeo irá largar no final do grid em Spa neste domingo, em virtude da troca de seu motor Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.