F1 – De Ferran: McLaren melhorou com pequenas mudanças

Lando Norris

Gil de Ferran diz que as mudanças que a McLaren fez no seu comando estão fazendo uma grande diferença até agora em 2019. A equipe teve um início de temporada positivo, apesar de Carlos Sainz abandonar das duas primeiras corridas.

O seu companheiro de equipe Lando Norris garantiu um sexto lugar no Bahrain da última vez e perdeu pontos na Austrália depois de ficar atrás de Antonio Giovinazzi, o que dificultou a sua estratégia.

A McLaren fez várias alterações nos últimos 12 meses, com Eric Boullier, Tim Goss e Matt Morris deixando a equipe. O GP do Bahrain marcou a primeira corrida de James Key trabalhando como diretor técnico da McLaren, enquanto Andreas Seidl está pronto para começar a trabalhar no próximo mês como chefe da equipe.

“Acho que se você se lembrar, mesmo no ano passado, eu sempre disse que tínhamos ótimas pessoas na McLaren”, disse de Ferran. “E acho que com pequenas mudanças na organização que fizemos e na forma como estamos lidando uns com os outros, esse talento está brilhando”.

“Este é um trabalho de equipe e, como uma equipe que trabalha em conjunto, realmente é algo que faz uma grande diferença. Houve muito esforço exatamente nesse assunto: como podemos trabalhar melhor juntos?”, explicou o brasileiro.

“Como podemos colaborar melhor juntos? E, em grande parte, com o mesmo pessoal, melhoramos muito. E espero que continuemos a fazer isso; foi o primeiro fim de semana de James, por isso ele é um novo talento que entra na equipe”, comentou.

“Andreas virá mais tarde no ano, mas penso que enquanto continuarmos a melhorar a forma como colaboramos e trabalhamos juntos, continuaremos a melhorar. Muitas vezes não é dado crédito suficiente a essa conta”, prosseguiu o dirigente.

A McLaren passou por uma temporada difícil em 2018, em parte devido à mudança de foco da equipe para o MCL34 em meados do ano. “Acho que uma das coisas boas que estão acontecendo é que o carro está se comportando como esperamos basicamente”, acrescentou Gil de Ferran.

“Os nossos engenheiros compreendem as fraquezas do carro deste ano e, pouco a pouco, estamos tentando resolver o problema e melhorar o carro. Esperamos continuar a ver passos incrementais o mais rápido possível”, concluiu o ex-piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.