F1 – Cosworth começa a trabalhar no motor de 2021

Cosworth

Cosworth

A Cosworth está se preparando para um retorno na Fórmula 1, segundo o site Autosport, pois comprometeu-se a ajudar a enquadrar as novas regras de motor para 2021.

A empresa forneceu motores para carros em 176 vitórias de grande prêmio e competiu pela última vez na F1 com a Marussia em 2013.

Embora os planos não tenham sido assinados oficialmente, o impulso para um V6 híbrido turbo mais simples e barato é suficiente para fazer a Cosworth olhar para a F1 novamente.

O CEO da Cosworth, Hal Reisiger, disse estar otimista em relação às futuras regras, com conversações positivas com as equipes, que o convenceu a fornecer recursos para um projeto de F1.

“Eu acho que nós temos o apoio suficiente das equipes existentes, e nós conversamos com algumas, que nos permitem comprometer-nos a prosseguir”, disse Reisiger à Autosport. “Mais equipes comprometidas por um longo prazo é sempre melhor”.

“Mas temos alguns acordos verbais para fazer parceria com algumas equipes existentes e futuras que nos permitirão ser um parceiro de motor sustentável”.

A Cosworth concordou em desempenhar um papel significativo nos novos grupos de trabalho da F1 que estão sendo configurados para finalizar as regras de 2021.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.