F1 – Coronel: Sebastian Vettel está “quebrado”

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel está “quebrado”. Essa é a visão do ex-piloto de corridas Tom Coronel, que acha que a difícil temporada de Vettel em 2018 com a Ferrari pode ter dado a primeira vantagem em 2019 para o novo companheiro de equipe Charles Leclerc.

“Vettel está quebrado por causa do ano passado”, disse Coronel à publicação holandesa Formule 1. “Ele não vai corrigir isso. A Ferrari agora deve deixar os pilotos correrem livremente, porque os jovens não são tão bons em ouvir”.

O empresário de longa data da Ferrari, Massimo Rivola, agora CEO da Aprilia, acha que Vettel pode de fato ser desafiado por seu jovem companheiro de equipe em 2019. Ao mesmo tempo, Rivola também se preocupa com Leclerc.

“Ele é um menino forte, mas a precocidade (de sua mudança para a Ferrari) pode ser uma faca de dois gumes, porque você não pode vencer sempre na primeira tentativa”, comentou ele. “Ele está acostumado a fazer isso, então precisamos ver como ele reage mentalmente se não puder.

Mas se Leclerc for forte, Rivola acredita que a Ferrari poderia estar em uma batalha como a de Alonso e Hamilton em 2007. “Acho que é um bom exemplo, mas acho que a Ferrari conseguiria melhor do que a McLaren”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.