F1 – Contratação de Verstappen não muda planos da McLaren

Eric Boullier

Eric Boullier acredita que sua equipe não tem nenhuma necessidade de apressar pilotos na escalada para a F1, descrevendo a promoção de Max Verstappen para a Red Bull como “um caminho diferente”.

Verstappen, que fará sua estreia na F1 com a Toro Rosso no ano que vem, depois de apenas uma temporada na F3 Europeia, foi um rival de kart do protegido da McLaren Nyck de Vries, que participará da Formula Renault 3.5 em 2015, após três temporadas na Formula Renault 2.0.

Boullier reconheceu que a abordagem da Red Bull é diferente da McLaren, mas ele sente que a experiência que a equipe teve treinando Lewis Hamilton e Kevin Magnussen para pilotar carros de F1, mostra que não há necessidade de apressar o progresso de Vries.

“A Formula Renault 3.5 é o passo certo para Nyck”, disse Boullier. “Sabemos que a Red Bull escolheu um caminho diferente para Max Verstappen, que foi o maior rival de Nyck no kart”.

“Nós pensamos que Nyck vai amadurecer melhor ao competir uma temporada na World Series by Renault com a equipe DAMS [que levou Magnussen ao título da FR3.5 em 2013], então vamos ver”.

“Estamos falando de adolescentes, por isso não é fácil fazer previsões. Tudo pode acontecer. Mas a McLaren já teve uma boa experiência com Hamilton e mais recentemente com Magnussen”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.