F1 – Contratação de Kimi não é decisão anti-Alonso, segundo Domenicali

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse que Fernando Alonso não tem nada a temer com a chegada de Kimi Raikkonen, com a Scuderia tendo uma dupla formada por dois campeões mundiais pela primeira vez desde 1953.

Mas apesar da declaração de Luca di Montezemolo, de que não gostaria de ter “dois galos no mesmo galinheiro”, Domenicali declarou que Alonso entende a decisão e que o espanhol continua sendo um elemento chave da Ferrari.

“Nada mudará no modo de operar da equipe,” falou Domenicali. “Nossos pilotos sempre tiveram condições iguais. Este sempre foi o caso e não vejo razão para mudar. Entretanto, mais para o meio da temporada, se um piloto pode ajudar o outro na briga pelo título, então nada mais lógico que isso aconteça. Já aconteceu no passado e tenho certeza que acontecerá no futuro. Todos os pilotos da Ferrari devem entender isso.”

“Se alguém está pensando que Kimi é uma escolha anti-Alonso, eu posso tranquilizá-los avisando que os interesses da equipe sempre vêm antes dos pilotos. Fernando continua sendo um elemento chave e tenho certeza que ele está feliz por termos reforçado nosso grupo. Ele é suficientemente inteligente para saber que só temos a ganhar com uma equipe mais forte,” completou.

Domenicali acredita que a Ferrari terá a melhor dupla de pilotos da F1 em 2014: “A combinação de Kimi e Alonso é a melhor possível nos dias de hoje, em termos de talento, experiência, espírito de competitividade e de habilidade no desenvolvimento do carro.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.