F1 – Confirmado: Parceria McLaren-Mercedes vai mesmo reiniciar em 2021

McLaren e Mercedes

Apesar das mudanças do regulamento técnico de 2021 para 2022, a McLaren confirmou que a parceria com a Mercedes continuará no próximo ano, como inicialmente previsto. Trata-se de uma combinação vencedora de títulos, sendo o último em 2008, quando Lewis Hamilton venceu o seu primeiro campeonato de forma dramática.

Em 2015, a equipe de Woking optou pelo divórcio com a Mercedes. Ron Dennis considerava impossível ganhar um título como cliente, ainda mais quando a sua fornecedora de motores é a equipe a ser vencida.

Após três anos frustrantes com a Honda, a McLaren mudou para os motores Renault em 2018, antes de anunciar, no ano passado, que voltaria à Mercedes em 2021. O acordo foi feito de olho nas mudanças do regulamento de 2021.

Com as mudanças no regulamento técnico agora sendo adiadas para 2022 após a pandemia do coronavírus, o acordo ainda irá adiante, entretanto, segundo relatou o site Motorsport-Total.com inicialmente. A McLaren confirmou isto mais tarde.

Será que a McLaren pode pressionar por títulos com motores Mercedes na traseira do seu carro? Ou será impossível para eles ganhá-los como uma equipe cliente contra a equipe de fábrica?

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.