F1 – Conceito halo em fase de testes finais esta semana

Conceito halo de proteção do cockpit

Conceito halo de proteção do cockpit

A FIA está realizando um último conjunto de testes no dispositivo halo esta semana antes de uma decisão final em meados de julho sobre a sua introdução em 2017.

O dispositivo halo foi projetado para oferecer maior proteção para a cabeça do piloto de grandes objetos, tais como pneus e foi o conceito escolhido sobre o aeroscreen da Red Bull.

“Ainda há muito trabalho para fazer isso acontecer”, disse Laurent Mekies, gerente geral de pesquisa do Instituto Global da FIA à ESPN. “Ainda temos testes acontecendo, ainda temos reuniões com as equipes e há a implicação para os projetos de chassis. Portanto, há prazos que não podem se moverem sempre e ainda estamos em um rápido desenvolvimento no momento.”

Perguntado sobre um prazo preciso, Mekies disse: “Não vamos passar de 15 de julho. Temos os testes finais (esta semana) e vamos nos reunir com as equipes novamente no início de julho e analisar os resultados”.

Mekies disse que a forma final do halo evoluiu pouco desde que a Ferrari apresentou uma versão do protótipo, mas em última análise, o projeto parece semelhante à versão testada por Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

“De um ponto forma de vista geral está próximo, mas a geometria é um pouco diferente porque é um resultado do trabalho que fizemos desde Barcelona. Mas isso está dentro do conceito geral”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.