F1 – Comissários desconsideram protesto da Haas contra a Force India

Force India

Os comissários em Abu Dhabi rejeitaram oficialmente o protesto da Haas contra a Force India. A equipe norte-americana chegou ao Circuito de Yas Marina insatisfeita com a rival e sua premiação em dinheiro após seu reposicionamento como Racing Point Force India em agosto.

A Force India ficou elegível para o prêmio em dinheiro da primeira coluna, apesar do fato de agora ser vista como um novo construtor após sua aquisição por um consórcio de investidores. A Haas estava inelegível para o mesmo tipo de pagamento em 2016 e 2017, seus primeiros dois anos na F1.

A Haas argumentou com o Artigo 6.3 e o Apêndice 6 do Regulamento Esportivo de Fórmula 1 de 2018, que declarou que a Force India não seria elegível para entrar com esses carros no Campeonato Mundial de Fórmula 1 2018 da FIA.

A Haas contestou que a Racing Point Force India havia obtido uma série de “peças listadas” da Sahara Force India, o nome da empresa antes da administração. O apêndice seis dos regulamentos esportivos declara que as equipes não podem buscar peças listadas dos concorrentes.

Mas os comissários dizem que no momento da compra, a Force India não poderia ter sido considerada uma construtora: “A antiga equipe não era mais uma competidora no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2018, pois tinha a partir de 16 de agosto perdido todos os seus direitos e capacidade de alinhar dois carros em qualquer outro GP em 2018″, disse um comunicado.

“A equipe Force India deixou de cumprir a definição da FIA de concorrente e construtor em 16 de agosto de 2018, quando todos os seus ativos foram vendidos. Nesse momento, já não possuía os recursos para cumprir suas obrigações como competidor, concorrente ou construtor”, prosseguiu.

“Os comissários decidem que a equipe Racing Point Force India F1satisfaz, a partir de 23 de agosto de 2018, a definição de ‘construtor’ sob o Regulamento Esportivo da FIA Fórmula 1 2018”, finalizou.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.