F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Hungria 2017

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 1º/1º colocado: Eu não posso reclamar do dia depois de liderar as duas sessões, é bom. Nós obviamente trouxemos algumas atualizações aqui e elas parecem estar funcionando, eu definitivamente sinto que encontramos alguma aderência em várias áreas e demos um passo na direção certa. Sabemos que esta pista geralmente nos convém, então foi importante vir aqui e extrair tudo o que pudemos fora do carro e garantir que as atualizações tenham feito seu trabalho, o que, por sua vez, pode nos permitir lutar com os caras na frente. Ser o melhor na tabela de tempos é sempre bom, mas conseguimos replicar esse ritmo em trechos longos, o que me dá confiança olhando para o resto do fim de semana para conseguir um resultado sólido na classificação, amanhã. A Ferrari pareceu encontrar um pouco mais de ritmo na parte da tarde, mas ainda consegui ficar à frente, então todos os sinais são bons. Tenho certeza de que as outras equipes vão trazer um pouco mais amanhã, mas também acho que temos um pouco mais para encontrar. Se pudermos juntar tudo, poderia ser uma classificação realmente positiva. Eu tenho um carro com o qual estou confortável e estou em uma pista que gosto, então será um fim de semana emocionante, guiar rápido e acertar tudo no Q3, esse é o plano.

Max Verstappen, 5º/6º colocado: Do meu lado, no começo, foi um pouco difícil hoje e eu estava lutando com o equilíbrio. Mudamos muitas coisas no carro e, no final do segundo treino, realmente estava bastante bem. Com pneus supermacios, todos se uniram, mas eu lutava para obter uma volta limpa por causa das bandeiras vermelhas e amarelas. Eu saí novamente quando todos estavam fazendo simulações de corrida e os tempos do setor estavam finos, então estamos lá em cima e está ficando bem. Eu finalmente me sinto bem no carro no final de uma sessão de treinos, então eu acho que podemos trabalhar daqui. Na classificação, a Mercedes, claro, aumentará a potência, então acho que ainda precisamos encontrar um pouco de ritmo para lutar contra eles, mas tudo está muito melhor do que nas corridas anteriores.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.