F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Áustria 2018

sexta-feira, 29 de junho de 2018 às 15:17

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 5º/4º colocado: Foi muito divertido lá fora. É uma volta rápida aqui, mas agradável pelo minuto e alguns segundos que duram. A volta curta também torna os tempos muito próximos. Acho que esta manhã talvez tenhamos ficado um pouco mais fortes do que esta tarde e ainda temos um pouco de tempo para encontrar. Nós mudamos algumas coisas entre as sessões, mas acho que podemos encontrar um meio-termo feliz entre os dois ajustes. Esta manhã senti-me melhor com o pneu macio do que com o ultra e esta tarde fiz um tempo melhor com o super macio do que o ultra macio. Eu entendo que Lewis foi o mais rápido no macio. É surpreendente, mas os pneus são todos muito próximos, por isso vai ser muito interessante ver com qual estratégia as pessoas vão amanhã na classificação. Eu continuo sendo perguntado sobre as zebras. Na verdade, eu danifiquei um pouco a asa dianteira nesta manhã, numa delas mas acho que são uma coisa boa. É nosso trabalho ficar fora delas e, pelo menos, é um limite de pista. Alguns desses circuitos modernos que não têm muros não têm um limite, não acho que essa seja uma alternativa ruim e, pelo menos, tem um impacto. Vai ser muito interessante ver com qual estratégia as pessoas irão amanhã na classificação.

Max Verstappen, 3º/5º colocado: Hoje foi um pouco mediano. Eu sofri um pouco de dano no assoalho no TL2, fazer a maior parte da sessão com isso não foi o ideal. Eu acho que foi causado pelas vibração das zebras internas, não pelas grandes de fora. Isso comprometeu a sensação do carro, resultando em um dia um pouco chato. Precisamos trabalhar no ajuste, pois sentimos que faltava um pouco de velocidade nas curvas, sabemos que estamos perdendo nas retas, então precisamos compensar onde pudermos. Isso pode ter sido resultado do equilíbrio não estar certo, vamos olhar para os dados esta noite porque no momento não estou muito feliz. A adição de uma terceira zona de DRS deve nos ajudar a avançar no dia da corrida, então se eu puder colocar o carro onde eu quiser, então devemos nos divertir. Se o sentimento está lá com o carro, acho que os pneus vão funcionar e tudo deve vir mais fácil. As zebras são bastante agressivas, mas elas têm sido assim nos últimos anos, então não é uma surpresa, elas são as mesmas para todos, então você precisa evitá-las. É claro que elas podem danificar a asa dianteira, mas se um muro estivesse lá você bateria nele, então você precisa ficar longe.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.